"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 11 de outubro de 2014

O ÚNICO MEDIADOR

"As religiões pagãs da época de Paulo acreditavam em muitos deuses. Qualquer um que tentou fazer Jesus apenas mais um deus ou "a" forma de Deus, em vez de "o" caminho para Deus seria chamar Jesus de amaldiçoado. O Espírito Santo nunca iria inspirar alguém para fazer isso. Aqueles que são verdadeiramente movidos pelo Espírito Santo em suas declarações sempre glorificam Jesus." (A.W.)
Os pagãos adoravam vários deuses; quando Constantino por decreto "converteu" o império romano em "cristão", unindo assim a religião com o estado; começou a "cristianizar" o império colocando uma roupagem "cristã" nas práticas, festas e templos pagãos. Então houve o sincretismo religioso, "os santos" foram comparados e tomaram o lugar dos deuses pagãos, a semelhança do que aconteceu aqui no Brasil com "os santos" da igreja e os orixás dos africanos. "Os santos" tomaram o lugar dos deuses pagãos e começaram a ser reverenciados, adorados, e a semelhança dos deuses, passaram a ser intermediários entre o homem e Deus. Tornaram-se os intercessores, os mediadores; a virgem Maria, como fora a mãe do Salvador, foi elevada a uma posição de coredentora, cointercessora, rainha dos céus, a mediadora entre os homens e o Salvador-Jesus, pois sendo mãe, Jesus sempre atende a seus rogos, haja vista, a peça teatral, "o auto da compadecida". Pois bem, essa posição nunca foi dada a Maria pelos apóstolos. O ponto crítico em tudo isso, é que tal sincretismo ofusca o lugar de preeminência de Jesus e de sua única e total suficiência mediação entre Deus e os homens. O próprio Senhor disse: que o Espírito Santo o glorificaria e o colocaria em lugar de destaque. Jesus é o único e total suficiente Salvador, mediador e intercessor. Ele não é um espírito que se evoluiu e se encarnou pela ultima vez. Segundo suas próprias palavras: ele e o Pai são um; ele é o verbo (toda a revelação e manifestação de Deus) que se encarnou. Quem fala realmente inspirado pelo Espírito Santo coloca O Senhor Jesus em seu devido lugar. Pense nisto!
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. (Colossenses 1:15-18 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...