"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

LAVRAR O CORAÇÃO





“SEMEAI PARA VÓS EM JUSTIÇA, CEIFAI SEGUNDO A MISERICÓRDIA; LAVRAI O CAMPO DE LAVOURA; PORQUE É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR, ATÉ QUE VENHA E CHOVA A JUSTIÇA SOBRE VÓS.” OSÉIAS 10:12
“Lavrar o campo de lavoura...” é preparar, é trabalhar a terra, para ser usada para plantio e colheita. Na parábola do semeador, contada por Jesus, Ele faz referência a um tipo de solo, chamado: “solo pedregoso.” “PARTE DELA CAIU EM TERRENO PEDREGOSO, ONDE NÃO HAVIA MUITA TERRA; E LOGO BROTOU, PORQUE A TERRA NÃO ERA PROFUNDA”. MARCOS 4:5O solo, que representa o nosso coração, precisa ser trabalhado para que a semente da Palavra de Deus possa germinar e produzir muitos frutos. O solo espinhoso sufoca a semente, impedindo que ela cresça; o solo pedregoso não permite que as raízes se aprofundem na terra, ele é de pouca terra boa para semeadura. “DO MESMO MODO, AQUELES QUE FORAM SEMEADOS NOS LUGARES PEDREGOSOS SÃO OS QUE, OUVINDO A PALAVRA, IMEDIATAMENTE COM ALEGRIA A RECEBEM; MAS NÃO TÊM RAIZ EM SI MESMOS, ANTES SÃO DE POUCA DURAÇÃO; DEPOIS, SOBREVINDO TRIBULAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA, LOGO SE ESCANDALIZAM.” MARCOS 4:16-17. O segredo para experimentarmos o que a Palavra diz é a deixarmos aprofundar-se em nós. Quando se trata da verdade (PALAVRA) e da fé não podemos ser pessoas rasas, precisamos ter convicções profundas. As pessoas superficiais se deixam levar por novidades e as recebem com muita alegria e entusiasmo, para logo abandoná-las; elas não param para meditar e aprofundar conceitos. Jesus não está falando do coração endurecido, daquele que rejeita prontamente a Palavra; Ele está falando do coração que tem alguma “terra boa”, mas tem muitas pedras que impedem o aprofundamento da verdade. Pedras: nossos conceitos, nossas opiniões, nossa teimosia, rebeldia, incredulidade, nossas idiossincrasias, nosso orgulho e egoísmo.
Para experimentarmos a Palavra de Deus, a semente de vida, precisamos permanecer firmes durante o período da tribulação, o período da semeadura e colheita. Aqui está o paradoxo: para experimentar a Palavra é necessário permanecer firme, para permanecer firme é necessário que a Palavra tenha raízes profundas em nós. Arar o nosso coração, tirando as pedras, é submetermo-nos completamente à Palavra; e crermos no que Ela diz. Abrir mão de nossos conceitos, meditar e confessar a Palavra em todo o tempo; é o trabalho de abrir sulcos na terra do nosso coração para que a Palavra brote.  Para vermos a Palavra operar tremendamente em nossas vidas, nós precisamos trabalhar – arando a terra do nosso coração. Tirai as pedras!
CONFESSE HOJE:
A PALAVRA É A PODEROSA SEMENTE DE VIDA. ELA PRODUZ MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS. EU ESTOU ARANDO A TERRA DO MEU CORAÇÃO, TIRANDO AS PEDRAS QUE POSSAM IMPEDIR A PALAVRA DE CRIAR RAÍZES PROFUNDAS EM MIM. A PALAVRA ESTÁ EM MIM ELA ESTÁ TRANSFORMANDO COMPLETAMENTE A MINHA VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...