"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 15 de junho de 2013

Deus não dá o que merecemos



Muitos não tem confiança para pedir coisas a Deus. Não conseguem crer que Deus está disposto a responder suas orações. Isso é devido ao sentimento de indignidade que muitos possuem. As pessoas sentem-se não merecedoras de receber de Deus. Tal sentimento de culpa e indignidade lhes rouba a ousadia de Fé. As pessoas foram formadas com uma mentalidade religiosa. A base de todas as religiões é realizar obras e rituais que agradem a divindade, e assim, ser recompensado por ela. O que aprendemos no evangelho - as boas notícias, muito boas, para ser verdade; notícias tão boas que são difíceis de acreditar - é que Deus  não  dá o que merecemos.

Merecíamos ser rechaçados. Ele nos acolheu.    
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. (Efésios 2:13 NVI)   
Merecíamos as maldições.  Ele nos abençoou.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3 NVI)
Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”. Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. (Gálatas 3:13, 14 NVI)
Merecíamos a maldição da doença. Ele nos curou.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro 2:24 NVI).
Merecíamos a maldição da miséria. Ele nos deu abundância.
Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. (2 Coríntios 8:9 NVI)
Merecíamos a morte. Ele nos deu vida. 
deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:5 NVI)
Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. (João 5:24 NVI)
Merecíamos a condenação. Ele nos justificou.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, (Romanos 5:1 NVI)
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, (Romanos 8:1 NVI)
Por graça e misericórdia Deus não dá o que merecemos, se Deus desse o que merecemos, estaríamos perdidos para sempre.  
Graça de Deus, não é apenas, Deus não dá o que merecemos; mas  é também, Deus dá o que não merecemos. 
Você pode receber o que você precisa, não o que você merece. Ouça as boas novas! Deus, o Pai, em Jesus já fez tudo por você, puramente por amor e misericórdia. Creia e receba! Esse  é o evangelho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...