"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recebemos o que merecemos?

Tem pessoas que acham que recebem de Deus aquilo que merecem. Estão se esforçando para agradar a Deus. Estão se esforçando para cumprir os mandamentos e, assim, receberem de Deus.
Tem interpretado mal algumas citações bíblicas, como exemplo, João 2:3.

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. (1João 2:3 ARC)

Muitos interpretam esse versículo da seguinte maneira: "para conhecermos a Deus, para Ele nos receber e termos intimidade com Ele, precisamos guardar seus mandamentos; se guardamos seus mandamentos provamos que o conhecemos e o amamos." Na verdade João Está falando o contrario.
Porque nós o conhecemos - temos intimidade com Ele, experimentando de sua misericórdia e amor - guardamos seus mandamentos. Se você olhar o contexto da carta de João Verá que o filho de Deus  só  tem um mandamento para cumprir, o mandamento do amor. Quando amamos os irmãos mostramos que somos de Deus e conhecemos a Ele. Ao ter comunhão íntima com o Senhor ficamos plenos de sua presença e amor, então, nós andamos em amor, cumprindo os mandamentos de Deus. Não  é por merecimento que recebemos de Deus - por mais que nos esforcemos nunca estaremos na posição de merecer receber - é por necessidade que recebemos de Deus. O Senhor em  seu infinito amor e eterna misericórdia providenciou tudo para nós em Cristo. Recebemos quando reconhecemos nossa necessidade e colocamos nossa  Fé Palavra das boas novas. Deus não da o que merecemos, mas sim, o que precisamos. Esse  é o evangelho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...