"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 1 de junho de 2013

O significado da palavra "EVANGELHO"

J. L. Alves


Segundo pesquisas realizadas há somente dois exemplos, em toda literatura Grega fora da Bíblia, do uso da palavra "evangelho". Essa palava era de pouco uso pelos gregos no tempo dos apóstolos. Na verdade a palavra "evangelho" é um superlativo, ela significa muito mais do que apenas "boas novas". Ela literalmente significa "notícias demasiadamente boas para ser verdade" São notícias tão extraordinárias que é difícil acreditar nelas. Então, essa palavra não foi inventada pelos apóstolos, principalmente por Paulo, ela já existia antes do Novo Testamento ser escrito, mas quase não era usada, pois a vida não é constituída de muitas notícias extraordinariamente boas para ser verdade.
Ouvir o evangelho não é ouvir regras, princípios e doutrinas religiosas, sejam elas judaicas, pagãs ou até mesmo cristãs. Ouvir o evangelho é ouvir as extraordinárias boas notícias daquilo que Deus fez por nós em Cristo Jesus.
 Romanos 1:16
16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.


Quando ouvimos as incríveis boas novas e, cremos nelas de todo o nosso coração, experimentamos o poder que essas boas novas testificam. Somos reconciliados com o Pai; somos perdoados, justificados,recebidos na família de Deus; curados, transformados em novas criaturas que produzirão os frutos de Deus e seremos agradáveis a Ele no Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...