"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Aliança da Fé



A Aliança da Fé

A nova aliança é a aliança da fé.
Não do comportamento humano, a nova aliança, é a aliança da fé.
A antiga aliança era baseada no comportamento humano.
O homem era justificado pelos seus atos de justiça, pelo cumprimento da lei. Uma era a maneira de se aproximar de Deus na antiga aliança, na nova aliança essa maneira é completamente diferente.
A nova aliança é uma aliança superior baseada em superiores promessas como diz o autor aos hebreus no capítulo 8.
A nova aliança é a aliança da fé. Deus nos aceita não por aquilo que fazemos, mas ele nos aceita, por causa da nossa fé na obra redentora do senhor Jesus. Hoje há uma nova maneira de se aproximar e se relacionar com Deus.  O pecado não é mais um problema, este problema, foi resolvido através do único e eterno sacrifício do senhor Jesus. Na nova aliança conhecemos o amor incondicional de Deus.
Ele nos ama não por aquilo que nós fazemos, ele nos ama porque ele é amor.  Por muito tempo Deus quis revelar este amor incondicional ao homem, mas ele não pôde, porém, chegando a plenitude dos tempos, através de cristo ele pode demonstrar. Na nova aliança conhecemos a graça de Deus. Graça de Deus, foi tudo aquilo que Deus fez por nós em Cristo. Através de Cristo, por seu sacrifício expiatório, Deus resolveu todos os problemas da humanidade. Já está feito!  Já está resolvido! Nada ficou de fora. Todos os males, todas as maldições, foram aniquilados na obra do Senhor Jesus.

II Pedro 1:3-4
3 - Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Gálatas 3:13
13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Colossenses 1:12-14
12 - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Nós fomos completamente redimidos pela obra do Senhor Jesus. Jesus já pagou o preço para o nosso resgate. Não precisamos mais ficar escravizados e, oprimidos pelo diabo e suas obras malditas.
Em Jesus estamos completamente livres. Esta é a graça de Deus! Ele já fez - não vai fazer - tudo por nós. Agora é a nossa vez de crer e experimentar.
A nossa fé é que nos justifica diante de Deus.

Romanos 5:1
1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Justificados - aceitos, recebidos, amados,aperfeiçoados. Independentemente da nossa obediência, do nosso comportamento, somos recebidos por Deus – pelo sacrifício de Cristo - temos acesso a sua presença. Então, podemos ser santificados,transformados, renovados, curados, libertos e glorificados com Ele eternamente. Tenha coragem de crer no amor e na graça que estão revelados na nova aliança.
Se você crer e se aproximar uma nova dimensão de vida estará começando para você.

Bendita aliança da graça! Bendita aliança que do começo ao fim é pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...