"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 22 de maio de 2013

UM VIVO E NOVO CAMINHO II





 a maioria dos cristãos não está destemida em seu relacionamento com o Senhor. Eles se aproximam do Senhor com medo de punição e rejeição. Eles temem que eles não sejam dignos e que não fizeram o suficiente para ganhar o direito de estar em Sua presença. Eles ainda acreditam que seu relacionamento com o Senhor depende de sua performance, e misturam o Velho e o Novo Testamento, não tendo o entendimento de a nova aliança é diametralmente diferente da antiga.

"Pois, se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra. Deus, porém, achou o povo em falta e disse: “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá. Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados, quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles”, diz o Senhor."(Hebreus 8:7-9 NVI).[grifos meus].
A nova aliança "não é como a outra", ela é baseada em superiores promessas e princípios completamente diferentes. Os crentes atuais, por não entenderem isso, fazem da Palavra de Deus algo vazio em suas vidas.

Hebreus 10:22 diz: ". Tendo os corações purificados da má consciência" Nossas consciências é a parte de nós que está contaminada e nos impede de ter ousadia para entrar na presença de Deus (Hb 9:14) . E por que as nossas consciências estão contaminadas? Por causa da Lei da Antiga Aliança. A Lei é o que nos dá o conhecimento do pecado e tira a nossa confiança.

Hebreus 10:1-2 diz:

A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar. Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos? Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados. porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:1, 2, 14 NVI)


A mesma palavra que foi traduzida como "ousadia" em Hebreus 10:19 foi traduzida como "confiança" em Hebreus 10:35, que diz:

"Não rejeiteis a vossa confiança, que tem uma grande recompensa."

Não há muitas pessoas que têm uma forte confiança em seu relacionamento com o Senhor. Por isso, eles têm dificuldade de entrar com ousadia na Sua presença.

Se pudermos entender as promessas que foram feitas para nós, nessas escrituras e parar de tentar misturar o antigo com o novo, isso vai mudar completamente nossas vidas. Isto  era exatamente o que Jesus estava dizendo, na parábola sobre o novo vinho.

Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam”. (Mateus 9:17 NVI)

A Nova Aliança é como o vinho novo. Destina-se a ser colocado num novo recipiente. E você é o novo recipiente. No seu espírito, quando você nasceu de novo, você se tornou uma criação totalmente nova, criado em verdadeira justiça e santidade (Ef 4:24). Primeira João 4:17 diz que você é idêntico a Jesus em seu espírito: "Como ele é, também nós somos neste mundo."

Foi seu espírito que mudou, não sua alma ou seu corpo. João 4:24 diz que Deus é Espírito e que devemos adorá-Lo em espírito e em verdade. Então, quando uma pessoa diz algo como "Eu não tenho orado bastante, lido a minha Bíblia, ou eu me sinto tão inútil", ela não está adorando em espírito e em verdade.

Em vez disso, eles permitiram uma má consciência, outorgada pela Lei da Antiga Aliança, para condená-los. Eles estão olhando através dos olhos da carne e da alma, em vez do espírito. Está na hora de parar de misturar o antigo com o novo e entrar na presença de Deus por um novo modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...