"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Outro Evangelho


J. L. Alves

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho (Gálatas 1:6).

  O sistema religioso de nossos dias tem diminuído a importância da obra expiatória Do Senhor Jesus. Ele tem ensinado: "Mesmo que você tenha aceitado a Jesus como Senhor e Salvador, tornando-se assim, um amado filho de Deus. Mesmo que Deus se alegre por você ter crido em Seu Filho, e ter se tornado agradável a Ele no Amado. "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado" (Efésios 1:5,6). Contudo, apesar de tudo isso, Deus se aborrece e fica irado com você cada vez que comete um pecado. Não te ouvirá, nem responderá suas orações, se tem pecados não confessados, por isso não perdoados. Porque, Deus só perdoa os teus pecados quando você os confessa. Temos que colocar nossa fé na obra expiatória de Jesus, mas também, temos que cumprir todas as regras e os rituais religiosos de arrependimento com dor, muita tristeza; prostrar, chorar, para poder apaziguar a ira de Deus".
A religião tem mostrado Jesus apenas como parte da solução do problema fundamental do homem, não a solução absoluta e completa.
Esse ensino religioso não é o verdadeiro evangelho. É outro! É um evangelho misturado com as tradições, experiências e filosofias humanas. Tal "evangelho" tem levado as pessoas para frustração, decepção e derrotas gigantescas. Os religiosos não entendem a profundidade e totalidade da obra expiatória do Senhor Jesus. Que o Senhor sopre sobre nós, ventos de iluminação e revelação, para avançarmos até a completa e gloriosa salvação que Ele providenciou para nós.

EVANGELHO (gr. euangelion) = Notícia muito boa para se verdade. Tão boa que é difícil de acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...