"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A GRAÇA DE DEUS É A MANIFESTAÇÃO DO SEU AMOR II

O amor de Deus leva-o a fazer algo para salvar o homem. Esta ação em favor do homem é chamada graça, porque o homem é merecidamente condenado, então uma ação em seu favor é um ato imerecido. Deus é justiça! Como seu ato de amor pode ser graça e justiça ao mesmo tempo. 

A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
Romanos 5:20,21.

A justiça é regulada pela lei da semeadura e colheita. Mas a graça de Deus diz: um é o que planta e outros colhem, ou seja, Jesus plantou e aqueles que creem (os que nascem de novo), colhem.  

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19.
“porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” Tiago 2:13.

A lei da graça não anula a lei da semeadura e colheita, ela suplanta a lei da semeadura e colheita. A graça (o ato de justiça que Jesus fez em nosso favor) é a base da nossa comunhão com o Pai. A nossa comunhão com o Pai não está baseado em que fazemos (semeadura e colheita), mas sim, no que Jesus fez por nós
“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos 5:17.

Ouça o Áudio desta Mensagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...