"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

REDENÇÃO ETERNA E NÃO MOMENTÂNEA V

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,
a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai".
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. Gálatas 4:4-7

Salvação é filiação. O evangelho não é como as religiões. Ele não é um conjunto de regras, mandamentos e rituais para ser observado, o evangelho é o poder de Deus que transforma o homem que, o regenera e faz dele uma nova criatura.  
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16.

Ser filho é ser gerado por alguém. É receber a vida de outro da mesma espécie, da mesma natureza. Nascemos de novo, nascemos de Deus, recebemos zoe - a própria vida de Deus. Isso não existia na antiga Aliança. Os homens eram escravos e não filhos. Redenção é cancelamento dos pecados. Redenção é eterna, então nossos pecados foram perdoados e cancelados eternamente. Através da redenção temos direito de estar na presença de Deus e sua presença nos salva cotidianamente de tudo.

Se quando éramos inimigos de Deus fomos 
reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.2 Coríntios 3:18.
  
O santo que sabe que seus pecados foram perdoados e cancelados eternamente não vai viver de qualquer maneira por causa disso. Ele não abraçou uma religião, ele passou por uma experiência transformadora que o leva a santidade. “Filho de peixe, peixinho é”. “Filho de santo, santo é”. Filho de Deus recebe a natureza de Deus e vive para agradá-lo. Um ensino da graça que leva pessoas a viverem em pecado e sentirem-se confortavelmente no pecado é um grande engano. 

Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 1 João 3:3.


Ouça o Áudio desta Mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...