"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 10 de novembro de 2015

REDENÇÃO ETERNA E NÃO MOMENTÂNEA II

Há muita confusão hoje em dia no meio religioso com relação a verdade da redenção. É certo que há um aspecto de nossa redenção que ainda não aconteceu, a redenção do nosso corpo. Algumas vezes nas Escrituras encontramos termos que parece que não temos uma plena redenção, mas isso se refere a redenção escatológica, a destruição do mal, a restauração de todas as coisas e do nosso corpo se revestido de glória. Por não entenderem a revelação progressiva de Deus ao longo das Escrituras e também por não conhecer a diferença que a Bíblia faz entre espírito, alma e corpo muitos ficam confusos e inseguros em relação a segurança da salvação. Algumas vezes na Bíblia aparece a palavra salvação fazendo referência ao espírito, outras a alma e outras em relação a redenção do corpo, sua glorificação e entrada no Reino eterno do Senhor Jesus. 

Existem dificuldades de nos firmarmos nas verdades do evangelho, pois temos escutado o ensino errado por muitas e muitas vezes ao longo dos anos. Nossa mentalidade, nossa estrutura mental é baseada na lei da semeadura e colheita, na lei do karma - se fez tem que pagar. Uma mentalidade baseada no amor condicional. Não conhecemos o amor incondicional, pois é o tipo do amor de Deus e aqui na terra entre os homens não temos esse tipo de amor. É difícil para nós compreendermos e aceitarmos as verdades do evangelho como elas são sem misturá-las com legalismo e religiosidade.

A redenção eterna. Vimos em efésios 1:7, que redenção é perdão de pecados. Perdão eterno de nossos pecados. Não é redenção até cometermos o próximo pecado, e então, temos que nos arrepender e pedir perdão, porque senão estamos perdidos.

Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
Hebreus 10:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...