"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

REDENÇÃO ETERNA E NÃO MOMENTÂNEA XI - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés;
porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
Hebreus 10:13,14.

Fomos aperfeiçoados para sempre. Onde? Em que lugar? De que maneira? O o próprio autor aos hebreus nos dá a resposta.

Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
Hebreus 12:22,23.

Essa justificação, santificação e aperfeiçoamento se deu em nosso espírito, em nosso homem interior. O que a Bíblia chama de novo nascimento. Com um só ato de justiça de uma vez para sempre fomos feitos justos, santos e perfeitos em nossos espíritos. 

De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:16,17.

Precisamos parar de nos ver segundo a carne e começarmos a nos ver como Deus vê.

“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:24 NVI).

Nosso espírito foi completamente transformado. Agora somos santos e justos no espírito. Deus vê o nosso interior o nosso coração. Não há mais pecado em nosso espírito. 

Deus se relaciona conosco de Espírito para espírito. Ele nos vê como um espírito recirado em justiça e santidade. ele nos vê como seus filhos amados. Ele se alegra em nós por termos sido resgatados e tornados seus filhos por Cristo Jesus.

Nossos pecados foram cancelados e perdoados para sempre; não há mais nenhuma barreira, separação entre nós e o nosso Deus. Podemos estar em Sua presença e recebemos vida abundante que nos livra completamente da velha criação, do pecado, da presente era pecaminosa. Por sua presença, a qual temos livre acesso, somos transformados de glória em glória em sua própria imagem. Nossa alma vai sendo transformada e se coadunando com a realidade espiritual que somos no espírito.


Ouça o Áudio desta Mensagem: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...