"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

REDENÇÃO ETERNA E NÃO MOMENTÂNEA III

A redenção é eterna. Vimos em efésios 1:7, que redenção é perdão de pecados. Perdão eterno de nossos pecados. Não é redenção até cometermos o próximo pecado, e então, temos que nos arrepender e pedir perdão, porque senão estamos perdidos.
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
Hebreus 10:1,2
A lei era sombra dos bens futuros, era apenas uma imagem, não a realidade espiritual. Por que hoje os cristãos baseiam muitos de seus ensinamentos nos conceitos da lei?
A sombra é muito importante, ela nos dá muitas informações necessárias, por isso podemos ficar tão voltados para sua importância e deixar de lado a realidade.
A palavra é, deixemos de lado a sombra prossigamos com a realidade. Por que manter a sombra viva se a realidade já chegou?


Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Gálatas 4:1-6.

Vemos neste versículo a importância da lei, da sombra, mas ela já passou, já cumpriu sua finalidade. Quando éramos crianças, não tínhamos nascidos de novo, não éramos filhos e nem tínhamos a natureza de Deus em nós, precisávamos da lei; agora, não mais precisamos de sombras e rudimentos elementares religiosos, pois temos a realidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...