"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 22 de março de 2015

A INCREDULIDADE PARALISA O FLUIR DAS BÊNÇÃOS




E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los. E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando. (Marcos 6:5-6 NVI)
Jesus estava capacitado pelo Pai, através da unção, para libertar os cativos, curar os enfermos e operar toda sorte de milagres. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos" (Lucas 4:18 NVI).
Jesus veio para anunciar o ano aceitável do Senhor. O ano do jubileu (Levítico 25:8-15). Ano da anistia geral, ano de libertação e bênçãos  para os pecadores. A benção de Deus, a cura, e os milagres estavam liberados através de Jesus, mas o povo de Nazaré não os recebeu, por causa da incredulidade. A incredulidade corta o fluxo das bênçãos de Deus em nosso favor. A incredulidade é como uma represa, ela impede que a água da plena salvação chegue até nós trazendo a libertação total.
 A fé nos conecta com o rio de milagres que foi providenciado pelo Senhor em sua obra redentora. A fé não olha as circunstâncias. A fé firma-se no que a Palavra diz e recebe o fluir de Deus. A fé não tem pressa. A fé bíblica, a fé que vem da Palavra de Deus, nunca fracassa, nunca desiste e experimenta o que está escrito.
 Jesus é a vontade de Deus em ação. Sua vontade é curar, libertar, restaurar completamente os pecadores. Não há má vontade em Deus, a incredulidade é que nos priva de suas bênçãos.

A mulher hemorrágica agiu diferentemente dos conterrâneos de Jesus e experimentou o fluir das bênçãos de Deus. "ouvindo ( a mulher hemorrágica) falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?" (Marcos 5:27-30 ARC). 
Siga o exemplo da mulher hemorrágica. Não permita que a incredulidade represe o fluir das bênçãos de Deus em sua vida.

Confesse:
A incredulidade não faz parte da minha vida. Eu tenho a Palavra em meu espírito. Eu tenho a fé bíblica. Eu experimento o fluir da bênçãos providenciadas na redenção. Cura, libertação, vitória sobre o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...