"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

domingo, 29 de março de 2015

A JUSTIFICAÇÃO NOS LIVRA DO PASSADO






“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.  2 Coríntios 5:17-19;21.

Muitas pessoas estão presas ao seu passado; elas cometeram coisas terríveis e não conseguem livrar-se das lembranças atormentadoras, das memórias amargas. Muitos estão presos aos atos que cometeram e se julgam não merecedores de misericórdia ou perdão, achando que foram longe demais e para eles não tem mais jeito. O diabo é especialista em prender as pessoas debaixo de culpa e condenação, essas são as armas mais poderosas que ele tem para escravizar e manter o domínio sobre as pessoas, levando-as a total destruição.

A Palavra diz que Jesus veio para destruir as obras do diabo e por em  liberdade os cativos “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3:8. A obra redentora do Senhor Jesus na cruz derrotou o direito legal que Satanás tinha de dominar sobre as pessoas. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Colossenses 2:14-15. A obra do Senhor trouxe para nós a justificação, nos tornamos justos, e a justificação zera todo o nosso passado, limpa completamente a nossa ficha diante de Deus. Nos tornamos novas criaturas, o nosso espírito foi recriado, sem pecado, sem culpa, sem passado. Paulo diz: “tudo isto provém de Deus...”. Não é pelas nossas obras, não fomos nós que fizemos, não é pelo nosso mérito. Tudo provém de Deus: a justificação, o perdão, a nova criação, a reconciliação, etc... Ele não está nos imputando os nossos pecados, não está nos retribuindo conforme merecemos, mas em misericórdia está nos perdoando e nos justificando em Cristo.

Nosso passado morreu pela justificação e novo nascimento. Pois nEle, “fomos feitos justiça de Deus."

Confesse:
Meu passado morreu. Não há mais culpa ou condenação sobre mim. Deus perdoou completamente todos os meus pecados antes cometidos. Eu estou livre! Os fantasmas do passado morreram! Hoje eu sou nova criatura em Cristo Jesus! E ando em vitória!


Um comentário:

  1. A obra do Senhor trouxe para nós a justificação, nos tornamos justos, e a justificação zera todo o nosso passado, limpa completamente a nossa ficha diante de Deus. É bom demais servir a Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...