"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 12 de dezembro de 2015

A GRAÇA NOS DISCIPLINA IV - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

A natureza, o valor e o objetivo da disciplina.


Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
Hebreus 12:5-12

O autor aos hebreus dá uma palavra de ânimo aos cristãos em meio as sofrimento que eles estavam passando por causa da fé no evangelho. Tal ânimo e encorajamento viriam pelo fato deles pensarem no sofrimento – perseguição, prisão e até mesmo morte – como uma disciplina da parte do Senhor. Não que fosse uma obra direta do Senhor sobre eles, mas sim aproveitar os infortúnios desta vida para crescimento espiritual, sabendo que o Senhor está conosco sempre e que passaremos por todas as dificuldades oriundas de um mundo amaldiçoado e contrário a nossa fé. O treinamento é para sermos promovidos a postos maiores e darmos melhores frutos. Então, em vez de desanimar e abandonar a fé, pelo contrário, alegrem-se e encarem tudo como um treinamento, como uma disciplina e uma oportunidade de crescimento para alcançarem maiores posições, estava falando o autor aos hebreus.

A natureza da disciplina é que ela não é agradável quando aplicada, porém ela é muito útil para a produção de excelentes frutos. O autor faz alusão aos pais que disciplinam as crianças, ora toda criança que cresce desordenadamente sem noção de limites trará problemas para seus pais. Um jardim que cresce desordenadamente, sem cuidado, sem disciplina, ficará feio e não será elogiado. Nossa tendência é fugir da disciplina, pois queremos prazer e alegria e não tristeza e sofrimentos mesmo que eles sejam necessários.

O valor da disciplina é que ela uma vez aplicada produz excelentes frutos. Os cristãos são conhecidos pelos frutos da natureza de Deus que se manifestam através deles. A carne, o homem exterior, é um empecilho para o crescimento e desenvolvimento espiritual, por isso a carne precisa ser disciplinada para que os frutos de Deus se desenvolvam na vida do cristão.

O objetivo da disciplina é que sejamos completamente santificados. A santificação que começou em nosso espírito pelo novo nascimento precisa expandir-se para o nosso homem exterior – alma e corpo. O alvo da disciplina é o nosso bem para que andemos em justiça e santidade procedentes da verdade. Em vez de tristeza devemos dar boas vindas com alegria para toda disciplina trazida pela graça de Deus. 

Ouça o Áudio desta Mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...