"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A MAIOR NECESSIDADE DO HOMEM É RECEBER A SALVAÇÃO IV - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

A Nova Aliança proporciona ao homem a oportunidade de receber a plena salvação, salvação essa conquistada pelo Senhor Jesus em Sua obra redentora.

Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:6-10.
A salvação já está pronta. O Pai celestial já providenciou a terra de abundância – Cristo. Tudo já está pronto e é a nossa herança na dimensão espiritual. E o meio de recebermos o que é nosso é pela confissão de fé. 

 Paulo a partir do versículo seis faz a comparação entre a justiça da lei – que era uma justiça baseada no cumprimento de toda a lei. Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Romanos 10:5 – com a justiça que vem pelo evangelho. A justiça da lei é baseada em FAZER a justiça do evangelho é baseada em RECEBER. A justiça que vem pela fé diz: não digas: eu farei, eu subirei, eu descerei. Não! Você não precisa fazer mais nada, apenas RECEBER. Para receber você crer na Palavra que está perto de ti, a Palavra que foi anunciada. A Palavra da fé. A Palavra da fé é o evangelho, as boas novas  daquilo que Deus fez pelo homem em Cristo Jesus, a saber: E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Precisamos crer – nos render, nos entregar em confiança nas mãos do Salvador – de todo o coração e confessar com a nossa boca para sermos salvos. Salvo aqui é a tradução do verbo grego sozo, que é um termo abrangente cobrindo todas as áreas de nossa vida. Significando salvar do perigo, curar, proteger, livrar da prisão, livrar de uma situação de dívida e miséria, etc... Salvação é muito mais do que ser livre do inferno. Salvação é ser reconciliado com Deus. Salvação é ser colocado em Cristo tendo o direito de desfrutar todas as bênçãos que ele conquistou para nós. Quando eu tomo conhecimento das boas novas, da graça de Deus por mim, de tudo que essa graça providenciou para mim e creio com o meu coração e confesso com a minha boca eu sou salvo, ou seja, eu experimento a salvação que o Senhor providenciou para mim. A confissão é concordar com Deus. A confissão é a expressão da minha fé. A confissão é a liberação da minha fé. Pela confissão eu experimento, eu torno realidade na dimensão física àquilo que já é realidade na dimensão espiritual. Se eu tenho alguma necessidade eu preciso ir ao manual, a Palavra de Deus, e descobrir o que o manual fala a respeito, então, crer e confessar com a minha boca o que a Palavra diz. Confessar o que já está feito. Confessar o que já está pronto e experimentar a plena salvação do Senhor. Salvação é confissão!


Ouça o Áudio desta Mensagem:   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...