"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A MAIOR NECESSIDADE DO HOMEM É RECEBER A SALVAÇÃO II - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

O homem como um pecador perdido precisa urgentemente RECEBER a salvação. A Nova Aliança é a aliança do RECEBER e não do FAZER. A ênfase da antiga aliança era fazer, pois a salvação ainda não estava pronta, a obra de redenção realizada por Jesus estava por vir. Eles não podiam RECEBER; receber a salvação, pois ela ainda seria consumada pelo Messias vindouro. Os profetas anunciavam esse dia. A antiga aliança, baseada na lei e nos profetas, teria o sem fim com a vinda de Cristo. Ele, Cristo Jesus, é o fim da lei e dos profetas, ele encarnou as profecias da antiga aliança, cujo o término se deu com o seu advento e sua obra redentora na cruz.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:11,12.

Os judeus não o receberam. Eles não conseguiram reconhecer o dia da visitação do eterno. Rejeitaram a justiça de Deus oferecida como um presente, mediante a obra do Senhor Jesus, e procuraram estabelecer a própria justiça baseada na lei. Essa é uma má compreensão do propósito da lei. A lei não justifica ninguém, ela foi dada com o fim de mostrar o pecado e a distância que o homem está do padrão de Deus, mesmo que alguns consigam cumprir os mandamentos exteriormente, internamente ninguém consegue. Jesus mostrou isso e Mateus: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:27,28.
Os pecados internos – do coração, da mente, dos sentimentos, das intenções malignas – ninguém escapa. O homem tem uma natureza corrompida, ele precisa ser salvo, precisa RECEBER a salvação.
Os que recebem Jesus recebem uma capacidade espiritual, recebem a vida zoe, recebem o selo do Espírito, passam a ser morada do Espírito Santo, com o poder de gerar frutos para Deus.

Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:4-6.

Infelizmente muitos cristãos religiosos estão servindo a Deus na caducidade da letra e não em novidade de espírito; misturaram a justiça da lei com a justiça gratuita que vem pelo evangelho. Estão tentando fazer; estão na aliança atual com a ênfase da aliança passada. Hoje não é mais FAZER, hoje é RECEBER O QUE Jesus já fez por nós.

A Nova Aliança proporciona ao homem a oportunidade de receber a salvação, salvação essa conquistada pelo Senhor Jesus em Sua obra redentora.
O homem não tem que se salvar. Se esforçar para melhorar, ele tem que RECEBER a salvação. Ele precisa RECEBER a salvação para ser salvo, para ser reconciliado com o Pai.

Ouça o Áudio desta Mensagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...