"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

JESUS É A REVELAÇÃO EXATA DE DEUS PAI - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, Hebreus 1:3.

“dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”, Colossenses 1:12-15.

Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles".
Então Jesus lhes contou esta parábola:
"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". Lucas 15:1-7.


Se quisermos conhecer Deus precisamos olhar para Jesus. Como as máquinas fotográficas antigas que tinham filme e precisavam ser revelados para vermos a foto com nitidez, assim também, podemos fazer uma analogia em relação a Jesus, ele é a revelação da imagem invisível do Pai. Ele é a fotografia que revela o que está no filme. A foto revelada é a mesma coisa que está gravada no filme, ela apenas revela o que está no filme. Jesus é a revelação do Pai, o que vemos em Jesus é o que vemos no Pai. Como Jesus tratava os pecadores? Como Jesus tratava os doentes? Como ele tratava os sofredores? Da mesma forma que Jesus tratava é a forma que o Pai trata. A igreja tem se comportado muitas vezes como os fariseus e não como Jesus. Por causa de uma má compreensão a respeito do papel da lei, o legalismo foi criado e, o no decorrer da história da igreja, houve a mistura entre legalismo e evangelho. O evangelho foi corrompido por filosofias, crendices religiosas e o legalismo judaizante, criando assim o cristianismo e a religião evangélica.  Precisamos resgatar a ênfase de Jesus que é buscar e resgatar os que se perderam. Precisamos voltar a tratar os pecadores como Jesus tratava, pois o modo como Jesus tratava os pecadores é o mesmo que Deus o Pai os trata. Os fariseus, semelhantemente aos religiosos evangélicos de hoje, rejeitavam e expulsavam os pecadores; porém Jesus ia atrás deles e os recebia. Nós como igreja hoje, devemos ser iguais a Jesus e não iguais aos fariseus. Precisamos receber o mesmo título que Jesus recebeu “amigo de pecadores”. Os pecadores precisam ouvir as boas novas do evangelho e ser edificados na nova imagem que eles adquirem ao nascerem de novo em Cristo Jesus. A igreja como corpo de Cristo tem que ser a expressão da cabeça do corpo, que é Cristo. A missão da igreja é anunciar as boas novas de perdão e restauração e edificar os pecadores arrependidos na nova vida transmitida por Cristo. 

Ouça o Áudio desta Mensagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...