"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 19 de dezembro de 2015

CONFESSANDO O QUE DEUS DIZ EM SUA PALAVRA IV - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:1-10.


Paulo compara a justiça da lei com a justiça que vem pelo evangelho. A justiça da lei é baseada no cumprimento de toda lei, e como o homem não consegue, pela lei ninguém é justificado diante de Deus. Por isso, Jesus veio e trouxe a tona uma nova realidade espiritual, eliminando tudo que foi estabelecido por Adão. Em Cristo, na sua cruz, a antiga criação caída foi eliminada, a lei foi cumprida inteiramente, Satanás perdeu o direito legal de oprimir e dominar. O homem está perdido, sua natureza é pecaminosa e rebelde, de forma alguma ele pode mudar essa condição por ele mesmo, ele precisa passar por uma transformação, por um novo nascimento, recebendo uma nova natureza. A redenção plena que O Senhor Jesus providenciou traz para o homem essa realidade espiritual do novo nascimento. Todo aquele que crê recebe zoe, a própria vida de Deus, e tem sua natureza transformada. Tudo já foi feito pelo Senhor Jesus, basta agora, o homem receber, através de crer e confessar. Ser salvo é crer e confessar as realidades espirituais providenciadas pelo Senhor Jesus. Por exemplo: uma pessoa está dominada por um pecado, ela luta... luta... até a exaustão, entra em condenação, em depressão, muitos até abandonam a fé por não conseguirem viver dessa maneira. Do que essa pessoa precisa? Precisa receber a libertação que Jesus já providenciou para ela.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

O homem precisa receber! Ele ouve o que já foi feito, crer e confessa, então vai ser tornar realidade em sua vida o que já é realidade na dimensão espiritual. Aleluia! Tudo já está feito, basta apenas receber. Cura! Libertação! Perdão! Proteção! Vitória! Prosperidade! Aleluia! Tudo está consumado. Agora, confissão não é magia, não é mágica. Onde você diz plim plim! E as coisas acontecem. Simão não se tornou Pedro de uma hora para outra. Uma vez, quando Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas, ele deu um passo corajoso de fé e disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas." Então, como ele estava andando na água, sentindo o vento forte, ficou com medo e, quando ele começou a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" (Mateus 14: 28-30) Em outra ocasião, ele disse: "Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. "(Lucas 22:33) Em seguida, algumas horas mais tarde, ele negou conhecer Jesus não uma, mas três vezes. (Lucas 22: 54-62).

Mesmo enquanto ele mantinha um comportamento de junco, Jesus continuava chamando-o de Pedro. Até que um dia e tornou real aquilo que Jesus falava a respeito dele. Confissão não é magia. Confissão é manter firme a fé na Palavra de Deus e declarar as realidades espirituais que ela nos revela, mantendo a confissão em todo o tempo, até que se torne real em nossas vidas o que estamos confessando.
Foi assim que Jesus transformou Pedro. E é assim que Deus nos quer mudar, mudar as pessoas, situações e nossas vidas.

Vimos o exemplo que o Pai celestial nos deu com respeito a Abraão e também o que o Senhor Jesus fez em relação a Pedro. Deus nos ensina a chamarmos as coisas que não existem na dimensão natural, como se elas fossem, e elas certamente serão! Pois tais coisas, já são uma realidade prometida, ou adquirida pela obra redentora do Senhor Jesus. 

Ouça o Áudio desta Mensagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...