"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CONFESSANDO O QUE DEUS DIZ EM SUA PALAVRA II - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

Como podemos desfrutar o que já é nosso em Cristo.

Graça + fé = a salvação.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.

A graça é Deus fazendo algo em favor do homem, pois o homem não tem condições de salvar a si mesmo. a palavra salvo é a tradução da palavra grega sozo, ela é uma palavra abrangente que significa ser livre, liberto, salvo de qualquer coisa que traga perigo. Ela é usada para cura, libertação, prover alguém libertando-o da dívida e miséria. Essa palavra refere-se a tudo o que foi conquistado por Jesus através de Sua obra redentora. O estado do homem é como o de alguém que caiu em um poço profundo de paredes escorregadias que o impossibilita de livrar-se por si mesmo. 
Ele precisa ser salvo. A condição do homem é que ele precisa RECEBER a salvação. A graça é Deus jogando a corda para tirar o homem do poço. O que o homem precisa fazer? Estender a mão da fé e pegar a corda, a salvação providenciada através da obra redentora de Jesus. A graça por si só não salva ninguém, pois se o homem não pegar a corda que foi lançada e amarrá-la na cintura para ser içado, ele não será salvo. A fé tampouco pode sozinha  o  homem. Por mais confiança, esperança e força de vontade que o homem possa ter é impossível ele ser salvo (escalar o poço) por ele mesmo. A fé bíblica não é o desejo, ou confiança ou determinação de conseguir tudo o que quer. A fé bíblica é crê no que a Palavra diz a nosso respeito (aquilo que a graça providenciou) e experimentar tudo que de fato é nosso pela graça de Deus. É graça + fé = salvação.

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:8-10

Nós somos salvos por crermos de coração nas boas novas que ouvimos e confessarmos com a nossa boca as realidades espirituais providenciadas pelo Senhor Jesus em Sua obra redentora. É pela confissão que experimentamos a realidade daquilo que já é nosso na dimensão espiritual. Já fomos abençoados! A terra que mana; leite e mel já é uma realidade providenciada para nós, é o entrar em Cristo. Através do crer com o coração e da confissão nós trazemos para realidade física aquilo que já é realidade na dimensão espiritual. As realidades espirituais se materializam pela nossa confissão em linha com a Palavra de Deus. Não é nossa confissão que produz a realidade. A salvação já é real; a nossa confissão traz para dimensão física a realidade plena da nossa salvação. Já está tudo pronto, já está tudo feito, tudo foi consumado, o homem não tem e não pode fazer nada, ele apenas estende a mão da fé e da confissão para pegar o que já é sua herança em Cristo.

Ouça o Áudio desta Mensagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...