"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O PREÇO QUE JESUS PAGOU FOI MUITO ALÉM DO CUSTO III - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:56,57

Quando enfatizamos o amor de Deus, Sua graça e o poder do sangue de Jesus de perdoar e cancelar todos os nossos pecados, o pecado perde sua força sobre nós. Deixamos de enfatizar a lei e enfatizamos a graça que nos liberta.
Não é minimizar o pecado, sabemos do poder destruidor do pecado, sabemos a deformidade que ele causa em nós, mas é focar na obra poderosa do Senhor Jesus que verdadeira mente nos deixa limpos e salvos.  Temos que enfatizar a plenitude da redenção, quão ampla e profunda ela é.
Precisamos entender que o preço de Jesus foi além do custo. Seu sacrifício excedeu  o pagamento pelos nossos pecados.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20.

O que Paulo está falando é que o preço que Jesus pagou foi muito mais além do que o pecado da raça humana. Foi como jogar uma pedra no oceano. O pecado da humanidade foi jogado no grande mar da graça de Deus, graça essa manifestada na obra redentora do Senhor Jesus. O Sangue de Jesus foi o preço pago que expiou e cancelou os pecados da humanidade. E todo aquele que se une a Ele, pela fé que produz o novo nascimento, experimenta essa realidade.

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Romanos 6:5

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos. Miquéias 7:18-20.

O pecado é terrível e destruído, mas ele é comparado a uma pedra lançada no grande mar da graça de Deus.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 43:25.


E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:18,19.


Ouça o Áudio desta Mensagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...