"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A PRIORIDADE DE JESUS - DEVOCIONAL FÉ BÍBLICA

Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo.
Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles".
Então Jesus lhes contou esta parábola:
"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros
e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.
Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". Lucas 15:1-7.
Os pecadores gostavam de ouvir Jesus. Se gostavam de ouvir Jesus certamente não gostavam de ouvir os fariseus. Por que será? Creio que os pecadores gostavam de ouvir Jesus, porque Jesus trazia boas novas. A pregação de Jesus era a pregação das boas notícias do amor de Deus pelos perdidos, ao contrário dos fariseus que pregavam condenação e rejeição de Deus para com os perdidos. Os fariseus não recebiam pessoas de má fama, não as deixavam entrar na sinagoga, muito menos comiam com elas. Comer naquela época era um ato sagrado, um ato de comunhão que significa intimidade e profunda amizade. De maneira nenhuma um fariseu (que era uma das seitas mais rigorosa do judaísmo) comeria com uma pessoa de má fama. Jesus recebia e comia com os pecadores, pois essa era a missão dele, resgatar e salvar os pecadores. Ele veio para dizer aos pecadores que o Pai não estava irado com eles e pronto para destruí-los, mas sim, estava cheio de misericórdia e perdão para com todos os pecadores. O maior desejo do Pai era resgatar e trazer de volta para seu lar seus filhos perdidos. Jesus era intensamente profundo, mas também, intensamente simples. Ele fala verdades espirituais profundas em linguagem simples para que todos pudessem entender. Ele tinha costume de pegar as lições da vida cotidiana para ilustrar verdades espirituais. E ele lançou essa pergunta para os fariseus. Qual de vocês criadores de ovelhas, mesmo que tenha 100 ovelhas, que descobrir que uma de suas ovelhas se desgarrou, não vai atrás dela, até encontra-la? Vocês deixariam a ovelha se perder, porque tem mais outras noventa e nove? Certamente que não, pelo contrário, vocês guardariam bem protegidas as outras ovelhas e sairiam atrás da que se perdeu até encontra-la. Se vocês fazem isso com ovelhas, como o Pai não faria isso com seus filhos que se perderam? Por isso eu recebo e como com pecadores, pois, para isso, eu vim; vim para salvar e resgatar os pecadores. Essa era a ênfase de Jesus. Essa era a prioridade de sua vida. Resgatar as “ovelhas perdidas” da casa do Pai celestial. Na conclusão da parábola ele disse: “que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento." Queremos alegrar o céu? Queremos que haja alegria entre os anjos? Então a nossa prioridade deve ser a prioridade de Jesus. Como igreja nossa prioridade deve ser amar, receber e resgatar os perdidos. Ir atrás das “ovelhas perdidas” até ENCONTRÁ-LAS. O papel e o propósito da igreja é anunciar as boas novas para os pecadores. As boas novas de que Deus Pai, em Cristo Jesus, reconciliou o mundo consigo mesmo e, não está levando em conta os pecados dos pecadores, mas está rogando a todos que se reconcilie com Ele. (2 Coríntios 5:19,20). Tudo o que fizermos e construirmos como igreja precisa ser prático, funcional, envolvido com paixão para resgatar os perdidos e glorificar o nosso Deus. 


  Ouça o Áudio desta Mensagem: 


 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...