"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A GRAÇA DE DEUS E A LEI DO KARMA.



Por que não temos desfrutado da plenitude da Redenção?
Vimos que a redenção que o Senhor providenciou para nós não é limitada, mas sim abrangente e superabundante.  Comparada à terra de Canaã – terra da abundância, terra que “mana leite e mel”.
Não temos desfrutado a plena redenção porque confundimos o receber de Deus (lei da graça) com a lei da semeadura e colheita.
Desde o início do mundo tem havido duas árvores: 1) do bem e do mal; 2) a árvore da vida. Duas maneiras de viver: a lei da semeadura e colheita (a lei do karma = você colhe o que plantou); e outra a lei da graça = você colhe o que outro plantou.
Karma - significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budistahinduísta jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.
Na física, essa palavra é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação, dependendo da religião o sentido da palavra pode ser diferente, mas usualmente é relacionada a ação e suas consequências.
A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. A lei do Karma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como “justiça celestial”.
 Karma fala de retribuição e retorno, enquanto que graça fala de perdão e favor. O primeiro trata de vingança; o segundo de favor imerecido.
 Por toda a Bíblia você vai verificar o funcionamento dessas duas leis, desses dois caminhos.
Essa é a razão pela qual o povo da nova aliança não está desfrutando da plenitude da redenção, estão misturando Karma com graça.
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.”
João 1:14-17
Jesus não veio enfatizar a lei da semeadura e colheita (karma), Ele veio manifestar a plena graça de Deus.
Entenda uma coisa: a lei que regula a comunhão do filho de Deus com o Pai é a lei da graça = lei da fé.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Romanos 3:27
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. Gálatas 3:23

Ouça o Áudio desta Mensagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...