"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 24 de outubro de 2015

O VALOR DO SANGUE IV


Finalmente, o Sangue é arma no mundo espiritual para derrotar o inimigo.

"Então ouvi uma forte voz dos céus, que dizia: Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida." (Apocalipse 12:10-11 NVI)

A arma de Satanás - acusação!

Como é, então, que o Sangue opera contra Satanás?

1 - O Sangue remove a base legal que dava a Satanás o direito de nos dominar.

2 - O Sangue coloca todo o poder de Deus do nosso lado.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos8:31-34 NVI).

A razão porque aceitamos as acusações de Satanás é porque ainda esperamos ter alguma justiça própria.

"Deus tem poder para solucionar o problema dos nossos pecados; nada, porém, pode fazer por um homem que se submete à acusação, porque tal homem já́ não está confiando no Sangue. O Sangue fala em seu favor, prefere, porém, escutar Satanás. Cristo é o nosso Advogado, mas nos, os acusados, nos colocamos do lado do acusador. Ainda não reconhecemos que nada merecemos, senão a morte." (Nee)

Nossa salvação está em olharmos firmemente para o Senhor Jesus, reconhecendo que o Sangue do Cordeiro já́ solucionou toda a situação criada pelos nossos pecados.

Se nós virmos o valor do Sangue teremos uma grande emancipação e desfrutaremos da plenitude da nossa redenção.


Ouça o Áudio desta Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...