"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A PLENA REDENÇÃO VIII



        Devocional - Oitavo dia.       


para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,
por causa das ternas misericórdias de nosso Deus
, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente". Lucas 1:77-78

A profecia diz: “salvação, mediante o perdão dos pecados”. Este é o assunto chave. A salvação viria; salvação completa, mediante o perdão dos pecados, a redenção. O perdão dos pecados é a redenção providenciada pela riqueza da graça do Senhor, redenção total.
Veja que a profecia de Zacarias relacionou o conhecimento (experiência) da salvação ao perdão dos pecados. Se não tivermos o entendimento que todos os nossos pecados foram perdoados pela graça de Deus independentemente da nossa bondade ou santidade, nós não desfrutaremos da plena salvação (cura, proteção, paz, alegria, vitória, prosperidade...)
O problema é que a maioria dos cristãos não tem entendido a redenção, eles entendem a redenção de acordo com o antigo pacto e não de acordo com o novo. No antigo o perdão era concedido mediante confissão e morte do animal substituto. Aquilo era apenas uma sombra, de fato não perdoava os pecados, por isso é necessário fazer várias vezes. A morte de Jesus sim! Perdoou os pecados os removeu de uma vez por todas. Nossos pecados foram cancelados, fomos redimidos, pela sua inteira graça. E assim, podemos desfrutar da completa salvação.
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Hebreus 10:1,2 

Qual a lição prática de não entendermos a redenção?

Não estamos desfrutando da superabundante salvação que o Senhor providenciou para nós. A falta de entendimento nos impede de receber de Deus.


OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...