"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sábado, 10 de outubro de 2015

A PLENA REDENÇÃO V


Devocional -1ª Semana - Quinto dia.


Vimos em nosso devocional do dia anterior que, toda religião ensina que nossos pecados nos separam da divindade e que temos que fazer alguma coisa para nos aproximarmos da divindade, para sermos aceitos e perdoados. O evangelho contraria todas as religiões, pois ele ensina que o perdão é uma dádiva de Deus e é Deus que se aproxima do homem, procurando-o para salvá-lo. O evangelho é diametralmente diferente das religiões, inclusive da religião judaica e, o antigo pacto que era fundamentado nos rudimentos deste mundo. Ao contrário de todas as religiões, o evangelho revela que foi Deus quem pagou o preço pelo pecado do homem.
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Efésios 1:7,8.
Deus manifestou a intensidade de seu amor e gloriosa riqueza de sua graça, pelo fato, de Cristo ter morrido por nós pecadores. O ponto fundamental é crermos que os nossos pecados foram totalmente perdoados e cancelado em Cristo. Jesus Cristo como representante da humanidade encerrou na cruz a antiga criação caída e inaugurou pela sua ressurreição uma nova criação. Os que estão em Cristo, os quais nasceram de novo, morreram com Cristo e tiveram seus pecados perdoados e cancelados podendo agora ter um relacionamento íntimo com o Pai e andar em novidade de vida.
O caminho do evangelho é conquistar o homem pelo amor. Diferentemente da lei que mantinha o homem na linha pela ameaça e castigo, que fazia uma pressão de fora para dentro, produzindo pavor, angústia, com a finalidade de produzir no homem santidade. Tal santidade é superficial, não é algo genuíno e espontâneo; mas sim, fruto da pressão e medo do castigo. Deus quer um relacionamento de amor que produza uma santidade genuína e espontânea. O evangelho produz no homem o poder da gratidão. Apesar de rebelde e pecador, Deus se manifestou para perdoar, salvar e abençoar completamente o homem. A intenção do evangelho é produzir no homem um constrangimento, um quebrantamento, que o leve ao mais profundo arrependimento e gratidão. Existe um poder transformador na gratidão. O objetivo do evangelho é tirar do meio de uma geração perversa e corrompida àqueles que irão responder ao amor de Deus e que se tornarão imensamente gratos e experimentarão o poder transformador da alegria e gratidão.
 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; Romanos 2:4,5
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:12-14

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...