"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A PLENA REDENÇÃO III


                Devocional -1ª Semana - Terceiro dia.


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” Efésios 1:3-7.

Infelizmente muitos cristãos não estão desfrutando da plenamente redenção por causa das tradições religiosas. Deus providenciou um plano para total resgate do homem. Deus nos elegeu em Cristo, antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele. Ele sabia que o homem iria cair e se tornaria um pecador condenado, sem mais acesso a Ele, então Ele providenciou uma redenção para que pudéssemos, através da obra de Cristo, ser justificados, santos e irrepreensíveis. Tudo isso Ele fez por amor. Ele teve um bom prazer, uma boa vontade, em realizar a nossa redenção. Nada merecemos tudo é a manifestação de Seu amor para conosco. Ef 1:6. Quando entendemos o evangelho e que salvação de Deus é um presente, e que não temos que viver de maneira santa para sermos salvos, pelo contrário, Ele nos salva em amor e nos dá a capacidade, pelo novo nascimento, de andarmos em santidade. Santidade não é uma condição para ser salvo, santidade é um fruto da salvação operada em nós pelo Espírito Santo. Quando entendemos que tudo é nos dado como presente, o louvor à gloriosa graça de Deus é o resultado inevitável. Não podemos estar diante de Deus por causa de nossas obras e confiar que vamos receber alguma coisa dele por causa de nossa santidade.
O Senhor nos fez agradáveis ou aceitos em Cristo Jesus. Aceito ou agraciado é a tradução da palavra grega, charitoō= fazer graciosa, encantador, adorável, agradável, para perseguir com graça, para honrar com bênçãos. É a mesma palavra usada em Lucas 1:28.
Maria foi grandemente favorecida, a experiência de Maria foi singular, ninguém mais será tão agraciada como ela foi, em ser a mãe do salvador. E nós em Cristo fomos grandemente agraciados como ela foi. Em Cristo você não é apenas tolerado, você é grandemente aceito, grandemente agraciado. O corpo de Cristo tem perdido muitas coisas por não compreender a profundidade da redenção providenciada pelo Pai em Cristo.
O Senhor não te rejeitará; não te abandonará. O Rei dos reis o Senhor dos senhores te favoreceu grandiosamente. Pare de olhar para você, para de olhar para os problemas, foque na grande benção com que Deus te Abençoou. Se nós virmos a grande bênção que o Senhor fez por nós não olharemos para mais nada. Se contemplarmos a luz de amor que brilha de seus olhos tudo o mais se ofuscará. Como, quando olhamos para o sol tudo se ofusca.
Ef 1:7 – temos a redenção o perdão dos pecados.  “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” Colossenses 1:14. Redenção é perdão dos pecados. Isto aqui é muito poderoso, mas os ensinos religiosos invalidam a Palavra de Deus e retiram todo o poder da Palavra. Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7:13. Somos redimidos e perdoados de todos os nossos pecados. Fomos grandemente agraciados.  A redenção é perdão de pecados nada tema haver com tua capacidade e santidade é inteiramente pela graça de Deus. Deus te perdoou, perdoa e continuará perdoando exclusivamente pela graça e não porque você está melhorzinho.  Nós não podemos misturar um pouco de bondade com a graça de Deus. Ou é a nossa bondade ou é a graça de Deus, as duas não se misturam.

Ouça o Áudio desta Mensagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...