"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O VALOR DO SANGUE III

Em segundo lugar o Sangue resolve o problema da culpa e da má consciência. O Sangue é o remédio para o principal problema do homem.

Nunca se deve basear a consciência tranqüila naquilo que conseguimos ou alcançamos;  somente se pode basear na obra do Senhor Jesus, no derramamento do Seu Sangue. 

Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. 
Hebreus 10:1,2


O autor aos hebreus está fazendo uma comparação entre a antiga aliança, o sangue de animais e a nova aliança, o Sangue de Jesus. Se o sangue de animais não aperfeiçoava os homens, o Sangue de Jesus aperfeiçoa. Por isso, é necessário oferecer continuamente o sangue de animnais, pois não aperfeiçoava; mas Jesus morreu uma só vez para sempre. Com um só sacrifício aperfeiçoou para sempre os filhos de Deus.

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Hebreus 10:19-22.

O Sangue de Jesus é a única base pela qual temos contínuo acesso a presença de Deus.

Qual a base em que você se aproxima de Deus?
A operação do Sangue é objetiva, enquanto a operação da cruz é tanto objetiva como subjetiva. Não podemos confundir a operação do Sangue com a operação da cruz.
Para estar na presença de Deus constantemente o fundamento é o Sangue não existe outro.
A base para minha contínua comunhão com Deus é a mesma que me salvou - O Sangue.

"Bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado" (Romanos 4.8). 

Ouça o àudio desta Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...