"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A GRAÇA DE DEUS E A LEI DO KARMA II

Como conciliar a lei da graça com que Paulo disse em Gálatas 6:7? Será que Paulo estava misturando karma com graça?
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:7,8
Paulo usou a linguagem que todos entendem, pois é algo observável na própria natureza, lei da semeadura e da colheita. E aqui ele está resumindo e confirmando tudo o que ele ensinou ao longo da carta: lei x graça; carne x espírito; Obra x fé. Quem semeia na carne, o que vive por sua carne, natureza humana, esforço próprio, obras religiosas, colherá corrupção (no grego phthora (fôrá) corrupção, destruição, perecendo; o que está sujeito à corrupção, o que é perecível. No sentido cristão, a miséria eterna no inferno; no NT, em um sentido ético, corrupção, ou seja, a decadência moral). 
Semear no espírito é andar pela fé, confiando na obra redentora de Cristo. Confiando no amor e obra de Deus em e através de nós. É viver pela fé do Filho de Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Bem, semear e colher são uma realidade da vida. Paulo usou esse princípio para incentivar os irmãos com relação às ofertas.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 Coríntios 9:6
Jesus o usou para incentivar o bom comportamento, a chamada lei áurea ou regra de ouro.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:31
O problema é quando usamos esse princípio para comprar as bênçãos de Deus, para barganhar com Deus. A redenção que o 

Ouça o Áudio desta Mensagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...