"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A PLENA REDENÇÃO VII



Devocional - Sétimo dia.


“para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,
por causa das ternas misericórdias de nosso Deus
, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente". Lucas 1:77-78

João Batista iria preparar o caminho do Messias anunciando a salvação prestes a si manifestar. Como vimos a palavra salvação no grego é Soteria; cujo o significado é abrangente, ela cobre todas áreas de nossa vida. Veremos um exemplo do uso abrangente dessa palavra.  “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado”. Tiago 5:14,15.
A palavra usada para cura aqui nesse versículo é a mesma usada para salvar (sozo no grego). Soteria é o substantivo (salvação) e sozo é o verbo (salvar, curar). A mesma palavra é usada tanto para salvar do inferno (salvação messiânica) como curar as doenças. Como costumo dizer: “a salvação providenciada pelo Senhor Jesus é um pacote”. Ela é representada por Canaã, a terra que manava leite e mel. Yavé deu a Israel a terra de Canaã, terra abundantemente abençoada para suprir todas as suas necessidades temporais. A redenção supre todas as nossas necessidades do espírito, alma e corpo.
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; 2 Pedro 1:3
Deus já nos deu TUDO do que precisamos, através da redenção. Sua vida e poder estão disponíveis a nós para suprir todas as nossas necessidades temporais e eternas. Muitos estão vivendo uma vida de derrota, tristeza e muita escassez em todos os sentidos porque não tem conhecimento daquilo que o Senhor em sua redenção já providenciou para nós. Agora, não é porque nós já temos tudo que as coisas acontecerão automaticamente, não é assim que funciona. Como havia inimigos em Canaã e povo de Israel teve que derrota-los para possuir a bênção que era deles, também nós temos inimigos (espirituais) que querem impedir o nosso acesso as bênçãos que nos pertencem. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:12. Precisamos saber o que somos e o que temos em Cristo e não arredar pé dessas verdades, crendo nelas de todo coração e confessando-as em todo tempo, tomando posse do que nos pertence em Cristo.

OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...