"Mas Deus PROVA SEU AMOR para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA PECADORES." Romanos 5:8

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A PLENA REDENÇÃO II


Devocional -1ª Semana - Segundo dia.

Estamos falando sobre redenção. A plena redenção que o Senhor Jesus conquistou por nós na cruz. Temos visto que a religião ensina uma redenção limitada, mas conforme temos aprendido pela Palavra de Deus, Cristo providenciou para nós uma plena redenção.
 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3
Bem, não estamos guerreando para adquirirmos uma vitória, Jesus Cristo já adquiriu total vitória para nós! Já temos sido abençoados com todas as bênçãos, e essas bênçãos estão em nós, em nosso espírito recriado. O problema não é que Deus não tem dado o problema é que nós não estamos recebendo. O problema não é com o aparelho transmissor, mas com o receptor. Muitos não entendem isso; então, estão lutando para receber de Deus. Pensam que o problema está com o Pai, com o transmissor. Não! O problema não é Deus, Ele já nos concedeu todas as bênçãos, não temos que fazer guerra com Ele. O problema somos nós que não recebemos o que Ele já deu. O problema está no aparelho receptor, precisamos aferir o nosso aparelho para captarmos o sinal enviado pelo transmissor.
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:4,5
Em sua onisciência Deus sabia que o homem iria pecar. E antes da fundação do mundo, Ele fez uma aliança com o filho para resgatar o homem perdido. A Nova Aliança é perfeita! É eterna! Ela é uma aliança feita entre o Pai e o Filho, não entre Deus e o homem pecador. O Filho foi eleito, Ele é a pedra angular escolhida. E nós que entramos em Cristo nos tornamos os eleitos do Senhor, pois estamos no eleito. Ele nos elegeu nEle para que fossemos santos e irrepreensíveis. Em efésios 4:24, Paulo diz que fomos feitos o novo homem criado em justiça e santidade pela verdade. Nascemos na nova criação. Fomos colocados em Cristo. Fomos regenerados pela Palavra santa e incorruptível. Hoje somos justos, santos e filhos de Deus por nascimento, através da obra redentora de Jesus Cristo, nada tem haver conosco ou com nossa santidade. É tudo por graça, pela obra redentora de Cristo. Não merecemos nada por nós mesmos, mas merecemos tudo, por direito de redenção em Cristo Jesus. O Pai teve um bom prazer, um bom desejo, uma boa vontade em nos adotar em sua família, em fazer de nós seus filhos. Não levou em conta seu sofrimento, mesmo sabendo que o homem iria cair e ele sofreria juntamente com o homem, pois todo pai se compadece e sofre com o sofrimento do filho; mesmo assim, ele criou o homem, pois contemplava o fruto do seu penoso trabalho. Isaías 53:11. Agora, somos santos, justos, filhos, herdeiros pela obra de Cristo e não por nossos méritos, podemos desfrutar da plena redenção.


OUÇA O ÁUDIO DESTA MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...